segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Praga – Parte II


O nome do hotel que estamos aqui em Praga é Leon d’oro, a localização é ótima, fica na cidade velha e podemos ir andando para todos os pontos turísticos, essa é uma vantagem de Praga, podemos conhecer tudo sem precisar usar transporte público, de qualquer forma o bilhete com validade de 24 horas, aceito em todos os meios de transporte, custa 110,00 coroas tchecas, o equivalente a aprox. 5 euros.

Ontem acordamos cedo, tomamos café da manhã no hotel e depois encontramos a minha amiga Radka que estava nos esperando na frente do hotel as 09:30, foi muito legal reencontra-la, ela está gravida de 5 meses e mesmo assim fez questão de caminhar o dia inteiro conosco. Conhecemos pontos turísticos importantes como A prefeitura da cidade velha, onde tem o famoso relógio astronômico,a  ponte Carlos, igreja de São Nicolau, castelo de praga, dancing house e Petrin Hill.

Foi um dia muito agradável, o pessoal adorou a Radka, a apelidaram de Rapidika, porque ela anda muito rápido, lembrando que ela está gravida rs, sempre estávamos bem na frente da  Suellen e da Jucelia. A Jucelia pensou seriamente em comprar um patinete para acompanhar a Radka kkkk

Ela nos levou para almoçar em um restaurante chamado Café Louvre, comemos um prato tradicional tcheco chamado SVICKOVA na smetane, vou colocar a descrição em inglês rs (roast beef on cream, cranberry target, roll dumplins) praticamente todos os pratos aqui tem dumplins é tipo um pão. Esse prato custou 169,00 coroas tchecas aprox. 8 euros e é uma delicia, tomamos um suco de laranja com morango (muito bom) e de sobremesa também pedimos algo bem tradicional aqui warm apple strudel – with vanilla sauce and whipped cream (É tipo um bolo com recheio de maça), o Jovanes pediu um Dort Schwarzwald que é um bolo floresta negra, cada sobremesa custou 59 coroas tchecas.

No fim do dia, a Radka veio com a gente até hotel, tiramos fotos com a bandeira que a Manu me deu, depois eu entreguei os presentes que trouxe p/ ela (uma caneca e uma havaianas para o bebezinho dela), nos despedimos, e mais a noite o Jovanes, a Suellen e eu saímos para comer algo (A Jucelia não quis ir), compramos cachorro quente, pois o que mais tem aqui são barraquinhas de cachorro quente, churrasco grego rs e casas de cambio (Pois é, se vierem p/ cá não precisam se preocupar com a moeda, pois tem uma casa de cambio em cada esquina)

Comemos o cachorro quente e tomamos uma cerveja, a Pilsner Urquell  bem famosa aqui na republica tcheca por ser a primeira pilsener do mundo. O cachorro quente vem com linguiça e cebola.

Não sei o que aconteceu, mas parece que derrubei cebola na minha bolsa, hoje de manhã comecei a sentir um cheiro de cebola insuportável, parecia que eu tinha pego uma cebola e deixado na minha bolsa a noite inteira p/ cheiro ficar mais forte, troquei de bolsa, mas mesmo assim parece que tudo está com cheiro de cebola. O jovanes diz que Praga tem um cheiro próprio, único, p/ mim Praga cheira cebola kkkk

Um comentário: